Agenda

Até 23 de dezembro

23 de dezembro de 2009. Quando o vento soprou mais forte

Dez anos volvidos, a exposição 23 de dezembro de 2009. Quando o vento soprou mais forte recorda o dia em que uma ciclogénese explosiva passou pelo Concelho, afetando 25 hectares de espaços verdes e destruindo cerca de 2500 árvores.

A intempérie afetou especialmente o litoral, deixando um rasto de destruição no Parque de Campismo de Santa Cruz, na Colónia de Férias da Praia Azul e no parque de estufas.

O Plano Municipal de Emergência foi acionado, com todos os agentes da proteção civil operacionais e chegou a ser ponderada a hipótese de declarar estado de calamidade pública no concelho de Torres Vedras.

O temporal de 23 de dezembro de 2009 "juntou-se" às cheias de 1983, ficando na memória coletiva dos torrienses como uma das duas catástrofes que, na história contemporânea, assolaram o concelho de Torres Vedras.



Inauguração: 23 de dezembro de 2019 | 16h00

próximos eventos .

Até 31 de janeiro

Candidaturas abertas ao Green Key

O programa “Green Key” é um galardão internacional que promove o Turismo Sustentável através do reconhecimento de estabelecimentos turísticos, alojamento local, parques de campismo, restaurantes e, este ano pela primeira vez em Portugal, centros de conferência que implementem boas práticas ambientai (...)

Ler Mais
9 de março de 2020 | segunda

10 dicas para aumentar as suas vendas

Neste workshop, os empresários poderão aprender e praticar algumas técnicas de Estratégia, Marketing e Comunicação, ainda pouco divulgadas, mas fáceis de aplicar, que os farão aumentar as suas vendas em poucos meses. A formadora e empresária Raquel Ribeiro, da empresa "Querer Além", com mais de 20 a (...)

Ler Mais
25 de junho a 5 de julho 2020

Feira de São Pedro 2020

A Feira de São Pedro 2020 realiza-se de 25 de junho a 5 de julho, no Parque Regional de Exposições (Torres Vedras). Com 11 dias de duração e uma área de exposição de aproximadamente 4 hectares, Torres Vedras recebe e mostra ao país os agentes económicos de toda a região, repartidos por 2 pavilhões, (...)

Ler Mais
Até 23 de dezembro

23 de dezembro de 2009. Quando o vento soprou mais forte

Dez anos volvidos, a exposição 23 de dezembro de 2009. Quando o vento soprou mais forte recorda o dia em que uma ciclogénese explosiva passou pelo Concelho, afetando 25 hectares de espaços verdes e destruindo cerca de 2500 árvores. A intempérie afetou especialmente o litoral, deixando um rasto de de (...)

Ler Mais