Apoios e
Incentivos

 

A Agência Investir presta serviços de enquadramento do investimento de acordo com os diversos programas de apoio e incentivo ao investimento, que permitem o aumento da atratividade do concelho de Torres Vedras.

 

Sabia que...

O Município de Torres Vedras deliberou a concessão de benefícios fiscais a projetos de investimento de interesse municipal:

  • Isenção total ou parcial de impostos municipais, IMI e/ou IMT, constituindo-se como um incentivo ao investimento e à fixação de atividades económicas;
  • Este incentivo abrange todas as iniciativas reconhecidas como de interesse municipal estratégico que visem a sua instalação, relocalização ou ampliação das respetivas instalações existentes, no concelho de Torres Vedras; 
  • São reconhecidos como de interesse municipal as iniciativas empresariais para o desenvolvimento estratégico da economia local que cumpram cumulativamente:
    • Investimento mínimo de € 1 000 000 (um milhão de euros) à data da apresentação da candidatura;
    • Criação líquida de um mínimo de 10 postos de trabalho;
    • Investimento não concluído à data de candidatura;
    • Manutenção da localização geográfica da atividade por um período mínimo de 5 anos após a conclusão do investimento.

 


Imposto Municipal de Imóveis 

O Imposto Municipal de Imóveis (IMI) definido para o território de Torres Vedras é de 0,35% para prédios urbanos.

 


Derrama

Para empresas com volume de negócios inferior a 150 mil euros, o Município de Torres Vedras aplica uma taxa residual de 0,01% sobre o lucro. Para as empresas com volume de negócios superior 150 mil euros, a derrama é de 1,5% sobre o lucro tributável.


 

Portal do Financiamento

Consulte aqui o Portal do Financiamento, o portal do IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação que apresenta soluções de financiamento com apoio público para empresas e projetos.

Localizado na Região Centro, Distrito de Lisboa, as empresas que realizem investimentos no concelho de Torres Vedras podem beneficiar de fundos europeus com taxas de co-financiamento até 85%.